Facebook  Instagram
Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
Logo da Prefeitura

FLORÍNEA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA E APRESENTA PLANO PARA O DESENVOLVIMENTO DO TURISMO

Foi realizada na Câmara Municipal de Florínea na manhã de 21 de setembro a Audiência Pública do Turismo, realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

Foi realizada na Câmara Municipal de Florínea na manhã de 21 de setembro a Audiência Pública do Turismo, realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Conselho Municipal de Turismo. O evento teve como objetivo a revisão do Plano Diretor de Turismo e o debate sobre ações que sirvam para alavancar o setor na cidade. Na oportunidade também foi apresentado em primeira mão o projeto do Balneário Municipal, que passou a ser gerido por uma concessionária (por meio da Concessão Pública nº001/2021) e se tornará um moderno e atrativo Pesqueiro, que também vai contar com diversas outras atividades de lazer e esporte, transformando-se em um local que deve atrair não só a população florinense, mas de toda a região e do Norte do Paraná.
Participaram da Audiência Pública o prefeito Paulo Eduardo Pinto, o Duda; a primeira-dama e secretária do Bem Estar Social, Rosilene Ferreira Pinto; representando a Câmara Municipal o vereador Sérgio Lopes da Silva, o Quejo; o secretário de Cultura e Turismo, Ítalo Garcia; o presidente do Conselho Municipal do Turismo, Cristiano Arcanjo; secretários e coordenadores municipais; população e empresários.
No uso da palavra o prefeito Duda comentou que nos primeiros quatro anos de mandato foi preciso dispensar energia e foco de toda a equipe da Administração na recuperação financeira do município, além da credibilidade da Prefeitura junto a fornecedores.
“Agora, com a casa em ordem, podemos nos dedicar a projetos como o desenvolvimento de nosso Turismo, que pode ser tornar uma grande fonte de renda para a população e uma alavanca para o desenvolvimento da cidade. Não há no Vale do Paranapanema uma cidade que tenha o potencial turístico de Florínea e temos que usar isso a nosso favor. Nosso grande objetivo é ir além do selo de MIT (Município de Interesse Turístico), nossa meta é, com muito trabalho e planejamento, transformar Florínea em uma Estância Turística”, disse ele.
Já o secretário Ítalo destacou que o desenvolvimento do Turismo no município é um trabalho de duas vias. Segundo ele, de nada adiantará a Prefeitura se mobilizar, sem a união com a população, em especial os comerciantes. “A maior participação nesse processo não é do Poder Público, é da população, em especial dos comerciantes. Para que Florínea desenvolva o seu Turismo e gere renda, é necessária a união de todos. Vamos buscar maneiras de incentivar uma maior participação de nosso comércio nesse projeto que trará benefícios a todos”, afirmou.
A audiência também teve a presença do mestre e master em Promoção e Publicidade em Turismo, Luiz Fernando Neves Alves, que ao final promoveu uma dinâmica de grupo envolvendo todos os participantes.
 

FLORÍNEA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA E APRESENTA PLANO PARA O DESENVOLVIMENTO DO TURISMO
Os campos com borda vermelha não foram preenchidos ou foram preenchidos de maneira incorreta.

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER MAIS





No momento não existem eventos cadastrados em nossa agenda!