Facebook  Instagram
Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
Logo da Prefeitura

PREFEITURA DE FLORÍNEA REFORÇA IMPORTÂNCIA DO SISTEMA CADASTUR

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo incentiva, auxilia e orienta sobre o cadastro.

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo incentiva, auxilia e orienta sobre o cadastro.


A Prefeitura de Florínea, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, iniciará uma campanha para que os estabelecimentos comerciais voltados às atividades turísticas, venham se cadastrar no Cadastur.
O Cadastur é o sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam em atividades econômicas e remuneradas relacionadas à cadeia produtiva do Turismo. Mais do que um meio de consulta, o Cadastur traz uma série de vantagens aos cadastrados, sendo gerenciado pelo Ministério do Turismo, em parceria com os órgãos oficiais do setor em todo o território brasileiro.
Conforme a Lei nº 11.771, de 17 de setembro de 2008, o Cadastur é obrigatório para acampamentos turísticos; agências de Turismo; meios de hospedagem; organizadores de eventos; parques temáticos e transportadoras turísticas. O cadastro também é obrigatório para exercer a profissão de guia de Turismo, conforme Lei nº 8.623, de 28 de janeiro de 1993.


É através do CADASTUR, ainda, que as empresas podem ter acesso a financiamento por meio de bancos oficiais; apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo; incentivo à participação em programas e projetos do governo federal; participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério do Turismo e Visibilidade nos sites do Cadastur e do Programa Viaje Legal.
As empresas e guias de Turismo, que ainda não possuem o cadastro, podem se cadastrar através do site: cadastur.turismo.gov.br. Aqueles que preferirem, podem também comparecer na Prefeitura e falar no Secretário de Cultura e Turismo, Ítalo Garcia, segunda a sexta, das 08h às 17h, para demais orientações.


www.cadastur.turismo.gov.br

 

Os campos com borda vermelha não foram preenchidos ou foram preenchidos de maneira incorreta.

CALENDÁRIO DE EVENTOS

VER MAIS





No momento não existem eventos cadastrados em nossa agenda!